NB séries #1_Capitão Costas

 

Tal qual fénix renascida, ave lendária da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, eis que o Nortebouldering dá novamente sinais de vida, neste início de época.

Vasculhando o nosso acervo de imagens, facilmente se constata que ele é maioritariamente constituído por… lixo. Sim, lixo é algo que não falta. Como tal, decidimos ser pragmáticos e começar a reciclar. Daí que tenha surgido o conceito NB series (No Bullshit series, perdoe-se o anglicismo, em favor do trocadilho). A proposta é pegar em imagens inúteis, por vezes até mal filmadas, e aceitar o desafio de se criar curtos vídeos (2 minutos, 3 minutos no máximo), ao estilo americano “in your face”. Sem grandes tretas ou preocupações com história, contexto, ambiente, imagem, etc. No fundo, recorrendo a uma analogia culinária, criar um prato rápido, barato e apetitoso, usando os restos da dispensa, tendo em conta os constragimentos do dia-a-dia.

Comecemos então a saga com NB series #1_Capitão Costas. FA do problema Capitão Costas, em Adaúfe, Serra da Freita, por Sérgio Martins. 

Ingredientes da receita: uma tarde de filmagem, muitos dias a trabalhar o bloco, uma grua mal assente e muitos amigos e tralhas à volta. Tempere-se com uma criança de 7 anos a correr ali no meio. Misture-se tudo numa panela, salteie-se rapidamente com alguns plugins do AfterEffects e sirva-se de imediato, sem deixar arrefecer. Bom proveito. Pedro Rodrigues 

Anúncios

One Response to NB séries #1_Capitão Costas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: