NBFolhetim. Escalada 2084. Um Drama Futurista.

Começaremos a publicar, a partir de amanhã, um folhetim de ficção. Aparecerá por aqui à sexta-feira e terá regularidade semanal.

Este estilo de publicação teve o seu auge nos jornais do séc. XIX e foi o preferido de muitos autores portugueses, sendo talvez o exemplo mais conhecido, Camilo Castelo Branco. Hoje em dia, este estilo é recriado ocasionalmente por alguns bons jornais, como o Público, por exemplo. É uma forma engraçada de publicar e ler.Um pouco anacrónica na voragem da revolução da informação que vivemos, mas que se enquadra, por isso mesmo, no nosso espírito, ou naquilo que gostaríamos que fosse o nosso espírito: tecnológico no suporte e complexamente humano no conteúdo.

Esta será uma novela, ou short-storyse preferirem, de ficção que mistura dois dos meus universos preferidos: a escalada e ficção-científica distópica. Portanto, a quem lhe aprouver estes ingredientes e estiver disposto a perder um pouco de tempo com este drama futurista de contornos pouco ortodoxos e politicamente incorrecto, é com prazer que amanhã lhe será apresentada a primeira parte. SM

Ilustração: Vitor Baptista
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: