Ia escrever: Jonh Gill aos 75 anos. Incrível. Mas não, incrível é demasiado vulgar para descrever este pequeno filme. A música, não sei porquê, tem algo de ocaso, algo da simplicidade de um velho western numa cena de um velho pistoleiro, como o Clint Eastwood a subir para o cavalo em Unforgiven.
O endeusamento da juventude é um grave problema da sociedade ocidental actual, gerando infelicidade em todos os segmentos geracionais, uns porque são esquecidos e desvalorizados outros porque simplesmente não sabem envelhecer. Nesse sentido este é um vídeo refrescante, um velhote num parque infantil, uma espécie de aproximação ao início que acaba por fechar o círculo.
PS. Para os mais distraídos: Joh Gill é o gajo que inventou a forma moderna como o bloco é praticado hoje em dia.
Em criança parece tudo mais divertido, vai-se á aventura inocente (ou “irresponsável” ) só por gozo, ou para ver o que á lá em cima ou do outro lado…
Para se chegar aos LXXV ou +, a saber que nos divertimos e continuar a ser divertido convém não perder esse gozo da descoberta. Superar-se não tem de significar obrigatóriamente superar todos os outros.
A pergunta a fazer a todos os “jovens” que gostam destas coisas de subir rochas será:
E tu escalas para quê?
Nós daqui a 40 anos…
Wishful thinking
O gajo sempre foi conhecido pela sua força monstra, uma verdadeir lenda.
Abraço
João Animado
Não há como não usar lugares comuns… Inspirador.