NBClássicos. Knockout

[vimeo http://vimeo.com/33879175 w=700&h=393]

Há problemas que estão destinados a ser clássicos instantâneos. Pela sua localização, estrutura e singularidade da formação rochosa, beleza e evidência dos movimentos, solidez da rocha e para finalizar, ou aterrar, uma boa zona de queda.

Estas raridades, porque estamos a falar de verdadeiras raridades aqui, às vezes fazem-se difíceis quase inatingíveis, outras vezes são fáceis a um ponto que nem nos apercebemos que são clássicos, tão depressa são escalados, estes são os rarissimos pois permitem exercitar uma característica também ela rara nos escaladores: a sensibilidade.

Estas características estão bem presentes no Knockout na Área 32 da Pedra do Urso. Nem extremamente difícil nem fácil. Uma pala de rocha delgada que apresenta, como única ponto fraco, um alvéolo perfeito, somente com duas presas, exactamente as necessárias para permitir passar por ele.

Escalado pela primeira vez por Fernando Branca em 2004, com um método um pouco mais duro do que hoje é o método consensual, foi repetido pouco tempo depois por Júlio Braga que ainda acrescentou uma variante de entrada a começar no problema da esquerda, o Falha de África, naquilo que viria a tornar-se o Africaout.

Assim para que ninguém perca estas pérolas absolutas da Area32, o Sérgio Silva mostra-nos como se escala o Knockout e o Filipe Carvalho o Africa0ut.

Anúncios

10 Responses to NBClássicos. Knockout

  1. Teresa Sousa diz:

    Sim senhor, fiquei impressionada com a eficiência do 2º spotter (normalmente ninguém presta atenção ao spotter). Claro que as linhas parecem-se excelentes.

  2. Pedro Rodrigues diz:

    Xiriri. Foste ao baú buscar fotos e vídeos. O puto imberbe quando ainda era mais imberbe seguido da versão barba boneco playmobil. E Serginho, a verdadeira foca do mondego, como bem desmonstra na saída.

    Mais um vídeo-bloco bem aprimorado na edição, a comprovar que às vezes “Less is more”. Gostei das referências em foto. Só faltaram os friends, de tão clássico que é.

    • nortebouldering diz:

      As crianças crescem rápido…uma pessoa nem dá conta, num instante aparecem com barba rija.
      O Sérgito como foca do mondego é impagável, se bem que imagino que preferiria ser confundido com a Iguana da Beira Baixa.
      De resto o vídeo está cheio de friends…

  3. Carlos "cuca" Simes diz:

    Alto filmezinho e bloco. Parabéns pessoal.
    Abraço e boas sessions – Cuca

  4. Julio Braga diz:

    O puto na babugem, o esforço é todo teu Sérgio, muito bom.
    Abraço aos friends…

  5. topas diz:

    Fantástico Matias! Qualidade Mundial, Parabéns!!

  6. crash pad dummy diz:

    groovy!

  7. dos blocos que mais prazer me deu a época passada…

    muito obrigado por mo recordarem, já andava com o bichinho para ir estacionar uns crashs na area 32 para explorar melhor a zona , desta não escapam…

    Aquele abraço e quando vierem ate cá digam qualquer, se bem que sei que agora com as portagens e corno de bico ao rubro não deve ser fácil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: