Eis uma notícia digna da silly season ou não.
Finalmente foi feita justiça. Anos e anos de trevas. Actividade marginal praticada por hirsutos e empoeirados machos alérgicos à água. Tudo isso é passado. Surge agora este maravilhoso estudo onde foi pedido a um painel de 6000 heterossexuais, homens e mulheres, para escolherem, de uma lista de desportos, qual o que produzia membros do sexo oposto mais atraentes. E… pois é, 57% das mulheres escolheram a escalada, 56% os desportos extremos, coitados desses viciados em adrenalina, e, pasme-se, só 52% escolheram o futebol, de nada te servem os milhões CR7!
As mulheres, espertas, parecem valorizar aspectos como bravura ou coragem e a capacidade de aceitar desafios. Foi preciso um estudo destes para se fazer luz sobre uma verdade insofismável que estava á vista de todos ou de todas. Escalar é sexy. SM
Post scriptum: A foto é estranha, eu sei, mas é a que acompanhava o dito artigo, por mais sexy que seja a escalada ainda é um mosquetão que nos identifica.
O meu mosquetão é maior que o teu.
Gostaria de saber quantas das cerca de 1800 mulheres que terão votado na escalada conhecem outro escalador que não o Chris Sharma. Acrescentaria ainda que as 52 % que votaram no CR7 só o conhecem a ele e ao David Beckham.
1800 mulheres a votar na escalada é lindo, fugir das frias e enganadoras percentagens dá logo outra perspectiva da coisa. Brincadeiras à parte, e o estudo vale o que vale, as mulheres parecem ter votado, ou ido à procura, das características psicológicas que geralmente se associam à escalada como coragem, capacidade de aceitar desafios etc, que são, se quisermos, características “sexy´s” intemporais. O macho que conseguisse enfrentar e abater o “bisonte” obtinha vantagens competitivas evidentes aos olhos das fêmeas. O mundo sempre foi e ainda é primitivo independentemente da quantidade de plástico com que o tentemos, ou tentem, embrulhar. Mas a pergunta é pertinente, pois a maneira como esta actividade é percepcionada pelos outros, os não iniciados, é sempre um mistério insondável. Para efeitos práticos o que interessa é que a frase” “Olá, chamo-me X e escalo montanhas” deve ser usada logo como primeira linha de engate pois os seus fulminantes efeitos estão, agora, comprovados cientificamente.
lá está…
http://climbingnarc.com/videos/chris-sharma-interviewed-by-playboy-italy/
…rapaz, isso só prova uma coisa, é que o Sharma suscita interesse nos homens…iá?
Elas gostam todas muito dos escaladores.. até perceberem que para estar connosco terão de passar os fins-de-semana todos no meio do mato e muitas vezes passar altas secas. As que sobram são com certeza uma parte muito reduzida dessa percentagem.
hasta