É Dos Escaladores Que Elas Gostam Mais.

Eis uma notícia digna da silly season ou não.

Finalmente foi feita justiça. Anos e anos de trevas. Actividade marginal praticada por hirsutos e empoeirados machos alérgicos à água. Tudo isso é passado. Surge agora este maravilhoso estudo onde foi pedido a um painel de 6000 heterossexuais, homens e mulheres, para escolherem, de uma lista de desportos, qual o que produzia membros do sexo oposto mais atraentes. E… pois é, 57% das mulheres escolheram a escalada, 56% os desportos extremos, coitados desses viciados em adrenalina, e, pasme-se, só 52% escolheram o futebol, de nada te servem os milhões CR7!

As mulheres, espertas, parecem valorizar aspectos como bravura ou coragem e a capacidade de aceitar desafios. Foi preciso um estudo destes para se fazer luz sobre uma verdade insofismável que estava á vista de todos ou de todas. Escalar é sexy.  SM

Post scriptum:  A foto é estranha, eu sei, mas é a que acompanhava o dito artigo, por mais sexy que seja a escalada ainda é um mosquetão que nos identifica.

Anúncios

6 Responses to É Dos Escaladores Que Elas Gostam Mais.

  1. Pedro Rodrigues diz:

    O meu mosquetão é maior que o teu.

  2. Texas diz:

    Gostaria de saber quantas das cerca de 1800 mulheres que terão votado na escalada conhecem outro escalador que não o Chris Sharma. Acrescentaria ainda que as 52 % que votaram no CR7 só o conhecem a ele e ao David Beckham.

    • nortebouldering diz:

      1800 mulheres a votar na escalada é lindo, fugir das frias e enganadoras percentagens dá logo outra perspectiva da coisa. Brincadeiras à parte, e o estudo vale o que vale, as mulheres parecem ter votado, ou ido à procura, das características psicológicas que geralmente se associam à escalada como coragem, capacidade de aceitar desafios etc, que são, se quisermos, características “sexy´s” intemporais. O macho que conseguisse enfrentar e abater o “bisonte” obtinha vantagens competitivas evidentes aos olhos das fêmeas. O mundo sempre foi e ainda é primitivo independentemente da quantidade de plástico com que o tentemos, ou tentem, embrulhar. Mas a pergunta é pertinente, pois a maneira como esta actividade é percepcionada pelos outros, os não iniciados, é sempre um mistério insondável. Para efeitos práticos o que interessa é que a frase” “Olá, chamo-me X e escalo montanhas” deve ser usada logo como primeira linha de engate pois os seus fulminantes efeitos estão, agora, comprovados cientificamente.

  3. hugo peniche diz:

    Elas gostam todas muito dos escaladores.. até perceberem que para estar connosco terão de passar os fins-de-semana todos no meio do mato e muitas vezes passar altas secas. As que sobram são com certeza uma parte muito reduzida dessa percentagem.

    hasta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: