Túnel de Vento

O segundo vídeo de Pedro Rodrigues leva-nos de volta a Valinhas, Santo Tirso, e ao sector Túnel de Vento e mostra-nos precisamente a primeira repetição, por Marco Cunha, do bloco que dá nome ao sector: o Túnel de Vento (V9 cs). Um dos primeiros V9’s de Santo Tirso feito por Júlio Braga há já alguns anos, envolveu uma épica limpeza de um enorme calhau situado mesmo no meio do túnel e devido ao mato cerradíssimo, da altura, era preciso usar meios quase expedicionários  para se chegar ao local. Como bloco implica um série de movimentos laterais em régletes e áplates onde o calcanhar assume uma importância capital, guarda para o final o movimento eventualmente mais fácil mas que pode ser fatal ao encadeamento se não for controlado na perfeição. Um pouco mais de revivalismo e algum saudosismo também.

Anúncios

12 Responses to Túnel de Vento

  1. crash pad dummy diz:

    náisse.

  2. O Marco está transformar-se num escalador mediático!!!??
    Já faz poses para a câmara e tudo!!!
    Mas eu acho que se não fosse aquele excelente calcanhar do FIVE TEN o bloco não tinha saído 🙂
    Abraço

    • nortebouldering diz:

      A desculpa “crocodílica” nº 2 000 000 é que foi o calcanhar que fez o bloco… Entramos assim num mundo surreal em que calcanhares fazem blocos, carregando corpos dormentes como se fossem pesos mortos, desde Aquiles que um calcanhar não assumia tamanho protagonismo. Estamos assim perante um novo fenómeno que será conhecido doravante como: “corpo de Aquiles”, quando alguém tem com handicap o corpo inteiro excepto os calcanhares. Vendo este vídeo podemos ser tentados a dizer: este escalador tem corpo de Aquiles, fez o bloco todo só com o calcanhar!

  3. topas diz:

    Parabéns Pedro!!
    e Marco Kunhamada pelo encadene!
    MC: Ao observar estas imagens constatei que para além de continuares a apostar forte na tua mais recente disciplina ainda consegues arrastar fieis atrás…A PEDROFILIA está em alta graças a Ti!

    • crashpaddummy diz:

      A pedrofilia é quando se gosta do Pedro?

      • nortebouldering diz:

        Se V.exa fosse leitor atento da NBabugem saberia que pedrofilia é um crime do qual MC é acusado com frequência, ou seja abuso de blocos pequenos, acusação que, curiosamente, não se pode aplicar a este caso, pois é um bloco claramente maior que um escalador de estatura média.

  4. MC diz:

    Depois de uma visão mitológica, uma visão mais portuguesa e realista. Após uma comemoração “à jogador da bola”, só pode advir uma visão futebolística. Prometo não fazer qualquer tipo de alusão ao mágico “calcanhar de Madjer”, apenas falar de um jogo disputado num “terreno difícil” mas em blocos com “nota artística”.
    Faltou no filme apenas a “flash interview” à saída do túnel. Até porque as imagens da saída do túnel não parecem esclarecedoras. Acho que há motivos para a penalidade máxima, repetição. Ao que se pôde apurar pelas câmaras fixas, a saída foi feita em “fora de jogo”.
    Obrigado ao Pedro pela paciência.
    Quanto à Pedrofilia: “Os blocos não se medem pela distância que nos leva do começo até ao topo, mas sim pela distância que nos podem levar do começo até ao céu.” Napoleon Babujaparte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: