NBabugem: Babugileaks e as Desigualdades no Mundo da Escalada

Várias questões têm surgido ultimamente acerca da desigualdade no mundo da escalada. Afinal há, ou não há? A escalada afinal poderá não ser “Um Mundo Perfeito”?

Documentos recentemente publicados pela Babugileaks puseram a descoberto confidências que estavam na posse da CIA (Crocodile Intelligence Agency). Vários relatórios da CIA apontam para fortes desigualdades no mundo da escalada portuguesa.

Os relatórios referem que as competições de escalada e a escalada em rocha estão cheias de desigualdades e que essas são focos de instabilidade entre a comunidade.

Toda a gente aponta que é mais do que previsível, a entrada em Portugal do FMI (Fanáticos Mitras Internacionais), e que este vai impor medidas para mitigar a desigualdade na escalada.

Nos documentos revelados pela Babugileaks, a CIA refere que o FMI já identificou os problemas ao nível das competições nacionais, mas a Babugileaks teve que retirar o respectivo documento por criar sobrecarga no seu sistema informático. Refere ainda que o FMI já apontou medidas e que estão preparadas para serem utilizadas caso seja necessário.

Os hackers da Babugem conseguiram fazer o download de parte desses documentos. Segundo se pode ler nestes, essas medidas vão no sentido recriar as competições e suas regras.

 Segue abaixo parte de um texto descarregado.

A pressão exercida no mercado de comentários tem sido elevada. É conveniente uma intervenção célere na nossa instituição. As medidas terão que ser radicais. Só uma recriação das regras nas competições poderá pôr definitivamente as competições no caminho certo. Os nossos economitras apontam para competições em estilo Jogos Sem Fronteiras. Devendo contudo, continuar com regras já existentes como a das presas bonificadas. Evocamos no entanto o direito ao contraditório, neste sentido deverá também haver presas minadas, que deverão ser fixas por pastilhas elásticas da marca Gorila. Cada atleta deveria inscrever sempre consigo um suplente, que teria como função substituir o titular nos casos vigentes nos regulamentos a definir e também teria a função de atirar objectos esponjosos ou jactos de água aos adversários enquanto estes escalaram.

Cada atleta deverá ter a possibilidade de alterar…

                                                                                         w3.Babugileaks.org/…/tp1_doc_climb.p…

Habituados à filosofia circense das competições, os atletas não se mostraram preocupados com a introdução destas regras. A medida mais polémica poderá ser o que se especula sobre o último e inacabado parágrafo, onde cada atleta poderá durante a competição pedir a introdução de uma regra criada por si mesmo.

A Babugem não quer alimentar polémicas e neste sentido quer destacar-se desta visão especuladora sem qualquer lógica. No entanto criamos a nossa própria, indo esta num sentido mais positivo onde cada atleta deverá ter a possibilidade de alterar a orientação das presas durante as suas tentativas.

A Babugem no sentido de reforçar o denso entulho contido neste artigo, também aproveitou as campanhas eleitorais para questionar os candidatos sobre o assunto. Uns referiam que este não merecia qualquer comentário, outros disseram que poderiam exercer o direito de veto se estiver com dúvidas, encontramos também quem referisse que já esteve em competições em países pobres onde se tinha de esperar muito tempo na zona de isolamento, e candidatos que prometeram o mesmo do costume, bem desta vez devido à crise, apenas prometeu um oitavo para cada escalador. Também falamos com o candidato do momento, este referiu que continua a haver muitos encadeamentos pouco claros, e que a novas regras vêm alimentar lóbis. Referiu que o facto das pastilhas serem Gorila vem favorecer algum King Kong. MC

Anúncios

9 Responses to NBabugem: Babugileaks e as Desigualdades no Mundo da Escalada

  1. Realmente o King Kong cilindrou ontem uma meia dúzia de projectos na “Pernoita”!
    “Mas afinal, o que é isso de Pernoita?” 🙂

    Boas trepas!

  2. topas diz:

    eeeiiii!!

    mais uma babugem à altura das anteriores!

    Nelson:sei que nem sempre tens a oportunidade de constatar o alto nível exibido na Champions King mas digo-te desde já que esse javali está, para citar o MC,”INUMAGNO!!

    hasta

  3. Pedro Rodrigues diz:

    Segundo as últimas fugas de informaão, consta que Eládio Clímaco será contratado como “speaker” oficial…

  4. diz:

    E a Sanjo e a Kispo como patrocinadores oficiais

  5. Rosado diz:

    A foto do cartaz é alguma foto antiga do Inumagno?
    http://www.evenementfqme.qc.ca/competition/?page_id=372

  6. Sílvio Morgado diz:

    Que perolazinhas (texto e cartaz!)…!

    A ideia da chiclete Gorila é genial!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: