Abrimos hoje um novo espaço – NBabugem – da responsabilidade dos nossos redactores, agora oficiais, Marco Cunha e José Abreu.
José Abreu define assim este novo espaço:
“A NBabugem pretende ser um meio internacional de divulgação de contra-noticias relacionadas com o bloco em geral e a escalada em particular. Tudo que se possa parecer com a realidade é pura ficção”
Marco Cunha, teoriza sobre a sua génese:
“babugem n.f. 1 espuma produzida pela água que se agita ou que está poluída; 2 saliva viscosa que escorre da boca; 3 detritos que se encontram à superfície da água ou nas margens do rios; 4 [fig] coisa sem importância; bagatela (De Baba+ugem).
A Génese
N + (babugem)∞ = NBabugem
A NBabugem resulta de uma fórmula matemática elaborada de forma empírica, e que consiste muito simplesmente, na soma do prefixo N ao eufemismo que é a palavra babugem elevado a infinito.
…
Sabemos quais serão as reacções quando lerem esta frase que apresenta a abertura deste espaço. “Lá estão mais uns atrasados com uma entrada à pastor”. Enganam-se redondamente, não é que não tenhamos o nosso “Q” de atrasados, e que as entradas à pastor não sejam entradas pouco salomónicas e muito saloias. Agradecemos por isso, a vossa forma carinhosa e generosa perante tal pensamento. O vosso engano não está aí, mas sim no facto de não terem levado a sério esta fórmula. Embora seja empírica, está assente em verdades concretas, pois vejamos: N de Norte junto com a palavra babugem; até aqui muito simples compreender esta natural e bombástica associação. Agora falta o porquê do infinito? Além de estar assente nas verdades concretas já expressas, esta fórmula está assente também em pilares sólidos, como a parvoíce e a estupidez, e como sabem, não têm limites.
A NBabugem irá tratar de temas ilusórios com um carácter real, induzidos sempre de uma forma geral pelo excesso de água na atmosfera e em particular pelo défice mental dos responsáveis.
A visualização destes documentos é da inteira responsabilidade dos responsáveis, vocês.
Qualquer semelhança com a realidade é mera estupidez e parvoíce da vossa parte.
Qualquer semelhança com a fantasia é mero sinal que estão sobre o efeito de drogas.
Qualquer semelhança com nada é… NBabugem.”
Surge assim a primeira produção desta dupla criativa: NBabugem – O Fim do Terceiro Grauch.
Muito, muito bom!!!!
Comecei o dia logo a ver isto 🙂
Ja ri que chegue para a semana…
G. Fraquinho
Heil NBabugem!
Bombástico! Finalmente a rubrica que todos esperávamos e pedíamos. E a superar as expectativas. De chorar a rir do início ao fim.
Hi Hitler!
Hilariante!!!
Muito Fixe mesmo
Aquele abraço
João Animado
hahaha genial!!!
Também já tive a minha dose semanal de riso… Muito bom! 😀
ONDE É QUE ISTO VAI PARAR!?
GENIAL!!
A minha Matemática não é muito boa, mas se a formula é:
N + (babugem)∞ = NBabugem
o resultado nao devia ser:
N + (babugem)∞ = NBabugem∞ ?
😛
Que cena mais bem “esgalhada”. Fartei-me de rir. Quando é que sai a próxima?
Muito bom 🙂
Erfinderisch!
Obrigado pelos comentários.
A Nbabugem pretende inaugurar un novo espaço de contra-notícia de escalada, o nosso objectivo é colocar “posts” periódicos, sendo que a sua periodicidade está única e exclusivamente ligada com a quantidade de fins-de-semana de chuva, aka “sem nada para fazer” que tivermos durante o ano.
Aqui fica mais um vídeo em forma de sobremesa para terminar com a série “Vaticorno”
Muito bom Zé!!!