ICLIMB é um novo site de digital climbing media e loja especializada em downloads de vídeos. Possui já uma extensa colecção de filmes de escalada para downloads e em associação com Chuck Fryberger criaram um pequeno filme que pode ser visto de forma grátis ou na máxima resolução por uma quantia simbólica.
O filme retrata a abertura de alguns problemas, na badalada nova zona alpina a que deram o nome Wolverine Land, no Colorado, EUA. Maioritariamente aparece Daniel Woods em duas FA’s de alto calibre e conta ainda com depoimentos e aparecimentos fugazes de Dave Graham, Jon Cardwell, Jon Gass,e Jimmy Webb. Como sempre Dave Graham é o mais eloquente nas declarações, repare-se por exemplo quando define DW “he is really motivated, he tries really hard and is really strong “ uma verdadeira afirmação do que se poderia chamar uma espécie de trindade do bloco, só sendo pena que não apareça a escalar, aqui nota-se uma selecção ou segregação, parecendo só haver espaço para uma estrela, dando um carácter estranho e de inverosimilhança ao conteúdo. O que seria uma sessão clássica de bloco de alto nível transforma-se numa ficção aos olhos do espectador.
O filme insere-se no bom pornclimb, não trazendo nada de novo ou diferente, mas vendo a sessão de bloco que dá origem ao Evil Backwards, estamos perante um bom exemplo da descoberta de um bloco e dos seus movimentos num trabalho em conjunto de vários escaladores, para mim o melhor que a escalada de bloco tem para oferecer e, sem querer, estava a desejar ardentemente que o tempo arrefecesse pelo menos 30 graus. SM
Pois, tambem eu, mas já falta pouco…até lá estou
Super motivado, treino muito duro, e talvez esteja…
Abraço
ui ui! vejo-te um pouco… enigmático. 😉
É isso Júlio, firma aí a aguentar o barco na travessia do deserto. No final da travessia, psicossincrinizado ao máximo, não haverá charada que resista.
“trindade do bloco”. Adoptado! Já está no arquivo, mesmo ao lado de “os minotauros no seu labirinto”.
30ºC, sim, ficaria bem melhor…
psicossincronização… vai ser o termo da moda na próxima época, à semelhança do já clássico chavão “I like to control my climbing”. Certamente servirá para justificar muita rotice: “Ah e tal… hoje não estou a psicossincronizar bem.”
HAHA, é fácil falhar um dos elementos da “trindade do bloco”, conheço crocodilos que por exemplo nunca estão fortes apesar de serem uns “bichos”, e há “bichos” que nunca se motivam, mas o que é mesmo difícil e faz toda a diferença é “trie really hard”.