Altitude Sickness

ICLIMB é um novo site de digital climbing media e loja especializada em downloads de vídeos. Possui já uma extensa colecção de filmes de escalada para downloads e em associação com Chuck Fryberger criaram um pequeno filme que pode ser visto de forma grátis ou na máxima resolução por uma quantia simbólica.

O filme retrata a abertura de alguns problemas, na badalada nova zona alpina a que deram o nome Wolverine Land, no Colorado, EUA. Maioritariamente aparece Daniel Woods em duas FA’s de alto calibre e conta ainda com depoimentos e aparecimentos fugazes de Dave Graham, Jon Cardwell, Jon Gass,e Jimmy Webb. Como sempre Dave Graham é o mais eloquente nas declarações, repare-se por exemplo quando define DW “he is really motivated, he tries really hard and is really strong “ uma verdadeira afirmação do que se poderia chamar uma espécie de trindade do bloco, só sendo pena que não apareça a escalar, aqui nota-se uma selecção ou segregação, parecendo só haver espaço para uma estrela, dando um carácter estranho e de inverosimilhança ao conteúdo. O que seria uma sessão clássica de bloco de alto nível transforma-se numa ficção aos olhos do espectador.

O filme insere-se no bom pornclimb, não trazendo nada de novo ou diferente, mas vendo a sessão de bloco que dá origem ao Evil Backwards, estamos perante um bom exemplo da descoberta de um bloco e dos seus movimentos num trabalho em conjunto de vários escaladores, para  mim o melhor que a escalada de bloco tem para oferecer e,  sem querer, estava a desejar ardentemente que o tempo arrefecesse pelo menos 30 graus. SM

Anúncios

6 Responses to Altitude Sickness

  1. Julio Braga diz:

    Pois, tambem eu, mas já falta pouco…até lá estou
    Super motivado, treino muito duro, e talvez esteja…

    Abraço

  2. crashpaddumy diz:

    “trindade do bloco”. Adoptado! Já está no arquivo, mesmo ao lado de “os minotauros no seu labirinto”.

    30ºC, sim, ficaria bem melhor…

  3. Pedro Rodrigues diz:

    psicossincronização… vai ser o termo da moda na próxima época, à semelhança do já clássico chavão “I like to control my climbing”. Certamente servirá para justificar muita rotice: “Ah e tal… hoje não estou a psicossincronizar bem.”

  4. nortebouldering diz:

    HAHA, é fácil falhar um dos elementos da “trindade do bloco”, conheço crocodilos que por exemplo nunca estão fortes apesar de serem uns “bichos”, e há “bichos” que nunca se motivam, mas o que é mesmo difícil e faz toda a diferença é “trie really hard”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: