Grão de Bico

Pode um bloco ser a síntese de toda uma zona? Se sim, para Corno de Bico esse bloco é o Grão de Bico.

Alto, difícil, frágil e alta qualidade ao nível do movimento. Estas são as características principais deste bloco e são também as características de Corno de Bico. Até o tipo de presas é o mais comum: régletes e cristais.

Quatro presas em quatro metros e meia dúzia de cristais na saída são o suficiente para subir ao topo deste bloco, que possui ainda uma característica rara: levantar o pé do chão é já duro, uma situação desesperante e que atesta a pureza da linha em si.

O Arranque em duas régletes opostas é explosivo, mas compensado com a presa de chegada, um puxador, no qual não vale a pena parar muito pois segue-se um dinâmico para uma réglete perfeita que é preciso executar em deadpoint. Tendo ganho a réglete atinge-se a saída, que se negoceia com cristais bem separados uns dos outros, numa situação já bem aérea. Uma dobragem dura e de decisão marca assim o fim deste bloco de antologia. Todo um programa para um bloco aberto e encadeado como sempre pelo grande explorador da zona: o Júlio Braga. SM

4 Responses to Grão de Bico

  1. crash pad dummy diz:

    …é, de facto, um bloco incrível, estética de movimento, cenário à altura. Pena não ser para as unhas de todos. Bom clip, a fazer manter a chama piloto da motivação acesa…

  2. Rodas diz:

    Muito Bom!

    Respect Nortebouldering 😉

  3. Eu gostei particularmente do dinâmico para a reglete!!!
    Que dureza!

  4. Pedro Rodrigues diz:

    grã de bico…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: