Os Sete Pilares do Bouldering

Tomo I – A Agressividade

Anúncios

7 Responses to Os Sete Pilares do Bouldering

  1. MC diz:

    Lenda ou realidade?
    Finalmente, alguém atreve-se a falar do misticismo dos Sete Pilares do Bloco.
    Uns dizem que é uma Lenda, outros acreditam que quem os descobrir sofrerá um processo de apoteose, outros crêem que apenas os iluminados conseguem ver o caminho, outros defendem que é um segredo guardado por sociedades secretas, irmandades ou ordens. Assunto de muitas teorias conspiratórias, e que volta a estar em voga, não fosse esse o tema do próximo romance do Dan Boulder, onde Roberto Langonha, professor universitário, especialista em Escalada Antiga e autor de vários livros como “A Regra dos 3 Apoios” (onde revela a importância de mantermos sempre 3 apoios em contacto com a parede) e “Ensaio Sobre a Mitrologia” (ciência que decifra as presas escondidas nas vias, minimizando ao máximo o uso da força para a resolução dos problemas, e que nega logo à partida uma ciência que desconhece, a Crimptologia).
    “Blocos e Bloqueios” é assim o 2º livro mais aguardado do ano, logo atrás de “Blocos e Bloqueios Descodificado”, onde o nosso professor será arrastado para uma aventura em busca dos Sete Pilares do Bloco. Contudo, será uma luta contra o tempo, pois a sociedade secreta “Os Iluminatis da Babugem” também anseiam por essa descoberta, com a intenção de conseguirem o elixir do força eterna, uma vez que já estão fartos do é lixado da frouxidão. Para dificultar toda essa tarefa, a irmandade secreta, Blocus Dei, guardiã desses segredos, está disposta a que esses continuem apenas em mãos seguras e dignas, fazendo tudo o que está ao seu alcance para os afastar do caminho. Como não podia deixar de ser, a CIA também está metida em toda esta confusão. A Crocodile Intelligence Agency usará a sua infalível técnica camuflagem para se poder infiltrar, a temível “crocodilagem”.

    Aguardaremos ansiosamente pelo próximo pilar. Enquanto isso podemos criar aqui um Jogo do Bicho, e ir fazendo apostas a ver quem adivinha qual será o animal que se segue ao Ouriço-cacheiro. O meu palpite é para o coelho do relógio do País das Maravilhas, em muitos blocos dá cá um jeito.

  2. nortebouldering diz:

    Ha…que maneira de começar a semana…Muito bom, bem vindo das férias MC…

  3. Muito bom o video, até fico nervoso…pena a época estar no fim…
    MC,enquanto uns procuravam blocar no País das Maravilhas, uma sociedade secreta “Escova de Aço” descobria o bloco Graal e a Linhagem Sagrada, para breve…
    Eu aposto no Ralufo

  4. MC diz:

    In NBabugem
    “Medidas previstas no PEC poderão não ser suficientes”
    “Aumento do IBA poderá ser uma medida a anunciar”

    As medidas previstas no PEC (Plano de Escovagem de Corno) poderão não ser suficientes para o próximo ano. (in NBabubem)
    Como sempre os nossos rendimentos estão dependentes das condições externas, este foi um mau ano, a taxa de desempegues foi elevada, e sem pegues obviamente não há regularidade na obtenção de rendimentos.
    Depois de ter sido anunciada a descoberta de novas linhas orientadoras para o próximo ano, aqui no CNBM (Comentários Norte Bouldering Momento), estas foram observadas por um economitra, que contou com o auxílio do mais prestigiado TOC (Técnico Oficial de Crash’s), responsável por pôr as crash’s em ordem no Estado do Vaticorno.
    Uma rápida leitura deu para perceber que estas poderão não ser o motor de arranque para o rendimento do novo ano, pelo menos para as classes menos favorecidas. Novas linhas poderão ser anunciadas, tentando estas talvez, favorecer todas as classes. Assim, com estas previsões poderá ter que constar no PEC um novo aumento IBA.O aumento do imposto sobre a babugem acrescentada poderá ser uma das medidas mais eficazes para acalmar o mercado de aberturas.

    • nortebouldering diz:

      Brilhante analise económica da situação actual, de facto o PEC é ambicioso e exige um aperto de cinto para a concretização das vias/medidas nele contidas.
      Mas …este comentário ser inserido no post dos “Sete Pilares”, parece-me uma tentativa de sacralizar as informações nele contidas, e assim desviar as atenções do facto de o Papa não ter visitado Cunha, também conhecida pela Fátima do Bloco.

    • Pedro Rodrigues diz:

      Se a babugem pagasse impostos, estavas todo carimbado. Muito bom. MC Babugem in the house…

  5. MC diz:

    Este comentário e o anterior seguem no seguimento das novas linhas anunciadas no PEC, não só as novas linhas, como a anunciação da Linhagem Sagrada. A Linhagem Sagrada, Santo Graal, o Papa… são alguns dos temas tratados no próximo livro de Dan Boulder. Depois de Blocos e Bloqueios, surge, O Código DÁ VINTE.

    Fica aqui um pequeno resumo cedido gentilmente pela NBabugem.

    Poderá uma mensagem antiga gravada numa rocha revelar um segredo há muito escondido? O novo romance de Dan Boulder leva-nos à busca pelo Santo Graal e a Linhagem Sagrada.
    Os Cavaleiros da Ordem da Escova d’Aço lançaram no passado uma cruzada contra os líquenes e musgo na tentativa de encontrarem o Santo Graal e a Linhagem Sagrada. Alguns dos especialistas em escalada antiga, referem que estes conseguiram esconder esses segredos até aos dias de hoje. Outros especialistas referem que as provas apresentadas são dúbias, refutando por completo estas teorias e dizendo que tudo não passa de uma lenda. Há quem defenda que após a extinção da Ordem, os segredos perderam-se para sempre. No entanto, alguns aludem para o facto de a Ordem ter evoluído para uma sociedade secreta com o mesmo nome, e que ainda hoje são os guardiães dos segredos.
    Este é o início que arrasta Roberto Langonha, especialista em Mitrologia e Escalada Antiga, para mais uma aventura. Uma mensagem antiga é encontrada no Museu do Vaticorno. Robert Langonha, descobre que algumas das obras de arte aí presentes encobrem várias cifras. Entusiasmado com a sua descoberta, começa a reler alguns ensaios sobre crimptologia, e chega à conclusão que estes referem a existência de um código à volta do número 20 para resolver apenas um passo, e verifica que esse código poderá estar relacionado com o Santo Graal. Descobre ainda uma deturpação do significado das palavras Santo Graal e conclui que a etimologia da palavra Graal poderá estar relacionada com Grau. Santo Grau. O assunto atiça-lhe a curiosidade e começa a fazer uma investigação mais abrangente sobre o Estado do Vaticorno. Dados reveladores emergem de dentro de várias criptas do Vaticorno. Verifica aí um elevado número de passos que foram Caninizados pelo Papa. Robert Langonha percebe então, que a Caninização dos Problemas está directamente relacionada com o Santo Grau. Perante tal descoberta e na tentativa de compreender o que é mito e realidade, lança-se em busca do Santo Grau e da Linhagem Sagrada.
    Será que Roberto Langonha descobrirá esses segredos escondidos? Depois de todas as provas indicarem o Estado do Vaticorno como o reduto do Santo Grau, será que a Linhagem Sagrada existe? E se existe, será esta apenas uma ténue linha genealógica com poucas ramificações? E outro aspecto não menos importante, será que etimologicamente falando Santo Graal advém de Santo Grau, ou outras realidades poderão levar a etimologia da palavra para o não menos mitológico SANTO GRÃO?
    Algumas respostas a estas perguntas poderão encontrar-se em O Código Dá Vinte, até que novas verdades surjam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: