Quarta-Feira Fotos. Pura Vida.

Nuno Santos arranca imparável para a FA do Pura Vida, no Poço das Ressacas, Serra da Estrela, enquanto outros “trabalham para o bronze”…. Foto: Pedro Rodrigues.

About these ads

9 respostas a Quarta-Feira Fotos. Pura Vida.

  1. marco diz:

    Qué bom! Coma sempre no NB . Mais…..¿quem trabalha para o bronze? Tá marrom Nuno Santos.

    • nortebouldering diz:

      ha…em vista do bronze e performance do Nuno Santos, quem não o conseguiu acompanhar nos blocos, ao menos estendeu-se ao sol inclemente para tentar mimetizar o seu tom de pele. Por razões de preservação da liberdade de terceiros o seu nome não se pode revelar, sabemos apenas que, à sua maneira, é um rei sem trono.

    • Pedro Rodrigues diz:

      Pura…seduçao. Foi o mote do fim-de-semana.

  2. Filipe Carvalho diz:

    Que cabrões. Pelo menos o Magno explode de sensualidade!

  3. Pena diz:

    É bem Nuno. Parabéns!!! Granda linha!!! Norte Bouldering ouvi dizer que essa linha já estava feita, dai ter um nome… mas isso também não interessa nada!!!

    • nortebouldering diz:

      Ups…”Pura Vida” era o nome que chamavam aquilo e a informação que circulava era que não estava feita, devo ter-me enganado então, pelo desculpa pelo lapso, essas coisas são importantes…venham então os nomes: do bloco e do encadeador para que a informação fique correcta.

  4. Pena diz:

    Tranquilo, como disse isso tb são promenores. Esse bloco foi encadeado em inicios de Setembro passado. O nome esta correcto e o grau proposto na altura foi de 7b. Ate ao momento creio que o unico que tinha encadeado tinha sido eu. As outras linhas com nome e grau tb estão encadeadas.O Manel ficou com as informações todas e creio que um pseudo croqui dessa zona esta para breve. Mas como j disse isso n interessa mto, o importante é haver divulgação e escalar-se por lá, uma x que essa zona da\deu linhas excelentes!!!

    • nortebouldering diz:

      Sem querer lançar achas para a fogueira, trata-se de uma questão interessante e ilustrativa da questão de definição de um problema de bloco tal como já foi discutido aqui.
      Assim, se no caso do primeiro encadeamento não sair por cima, trata-se de um drop off, quando faz sentido existir um drop off, quando se sai por cima trata-se de outro problema diferente do primeiro, assim como quando se acrescenta um começo sentado é de outro problema que se trata. Isto independente da questão do nome, geralmente em Portugal mantém-se o mesmo nome com designação CS ou drop off.
      Se o Nuno foi o primeiro a sair por cima, tecnicamente é o primeiro a fazer o bloco completo, se já tinha sido feito até à placa o que estava feito era um drop-off. Um não retira o mérito ao outro são apenas coisas diferentes e que de certa forma enriquecem a própria linha abrindo o leque de opções a um repetidor.
      Independentemente da dificuldade, são apenas escaladas e experiencias diferentes que dão origem a dois blocos diferentes. Não se deve retirar a importância a estes detalhes, pois são a base ética do bloco, quando alguém diz ou reclama que fez isto ou aquilo é preciso que os outros entendam exactamente o que ele fez e que executou correctamente a técnica x ou y.
      Para não ir mais longe, e dando um exemplo absurdo, quando se encadeia uma via na escalada desportiva é subentendido que quem o fez sabe passar a corda na expresse sem se agarrar à mesma. Se na escalada desportiva estas coisas parecem subentendidas às vezes no bloco não é bem assim, talvez por ser uma modalidade ainda a assentar as suas bases éticas.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: